Lingerie, bikini e moda é para todos! Todos os tipos de corpo, estilos e gostos.

Ninguém precisa deixar de usar as peças lindas que aparecem pelos verões a fora ou comprar um lingerie super sexy por estar um pouco acima do peso ou não ter as formas perfeitas. Existem inúmeros modelos por aí e tenho certeza que alguns deles se adequam perfeitamente a sua morfologia corporal e ao seu gosto pessoal.

Formas perfeitas? Tão relativo isso, não é mesmo! O que seria do verde se todos gostassem do amarelo? Tem para todos as preferências e nada melhor do sentir-se bem consigo mesma independente de qual seja o seu formato. O maior charme de uma mulher está na própria crença de sentir-se bela, é simplesmente irresistível, e isso nada tem haver com perfeição.

amir slama

Escolher as peças certas para o seu tipo físico auxilia muito na composição da imagem e muitas vezes não sabemos alguns truques fáceis para amenizar as ïmperfeições e valorizar as nossas graças.

Não há como falar de “bikini ideal para seu corpo” ou lingerie que lhe cai bem sem falar de Morfologia Corporal.

Cada mulher tem um formato e segundo as técnicas de Consultoria e Coaching de Imagem temos alguns tipos físicos, nos quais quase todas as mulheres se encaixam. Isso vale para os homens também, porém essa é uma outra história e um outro post.

SOBRE A MORFOLOGIA CORPORAL DAS MULHERES

MORFOLOGIA CORPORAL DAS MULHERES

 

 

MORFOLOGIA CORPORAL PARA MODA PRAIA E MODA LINGERIE

O que combina com você ?

TRIÂNGULO

 

 

 

Conhecido também como ‘pêra’, quadris mais largos que os ombros e normalmente a cintura também é bem definida.
Para equilibrar o visual, partes de baixo em tons mais neutros e lisas, preto, nude, marinho, oliva, verde exército, petróleo,  evite estampas contrastantes ou cores vibrantes. Na parte de cima, valem estampas, drapeados e texturas. A ideia é puxar a atenção para a parte de cima.  Bikinis com amarrações na lateral do quadril com cautela, para não aumentá-los ainda mais.  Caso seja opte pelas tiras mais delicadas sem penduricalhos ou grandes laços.

AMPULHETA

 

Todos os modelos estão liberados, aí vai do seu estilo pessoal. Muito difícil quem tenha um corpo sem alguma peculiaridade, seios maiores, ou pequenos demais, … mas de qualquer forma a cintura mais fina e os ombros e quadris com distâncias proporcionais garantem a harmonia em diversos modelos de bikinis e maiôs.

RETÂNGULO

A ideia aqui é afinar a cintura, volume em cima e volume em baixo, amarradinhos favorecem muito, cores vibrantes, claras, estampas. Maiôs com fendas nas laterais super valorizam o corpo, oferecendo o desenho da cintura no corte da peça !

 

 

 

TRIÂNGULO INVERTIDO

Forma corporal maior em cima, menor embaixo, para equilibrar, mais detalhes, cores e estampas em baixo e menos em cima.

 

OVAL

Esse tipo de corpo está geralmente associado à pessoas acima do peso ou com peso visual na região central. Mas isso não quer dizer que todas as mulheres plus size são do biótipo Oval, muito pelo contrário, existem várias mulheres plus lindíssimas com silhuetas X e A.

Tirar o foco principal da região abdominal e realçar os outros pontos do corpo é a ideia de harmonia. Biquinis com a cintura mais alta e faixas laterais mais largas são os mais recomendados. Cores neutras? Depende da sua cor de pele, acredito que as mais claras, é muito vibrantes desfavorecem mais, porém,  como a moda é democrática e existem muitos truques de consultoria de imagem, pode usar a cor que quiser, levando em conta o tom de pele e o modelo da peça.

Um truque ótimo é usar a saída de praia abertas,  compridas com tecidos esvoaçantes e leves, sem babados ou grandes estampados. Usadas abertas alongam e afinam a silhueta, fazendo um desenho vertical ao longo do corpo!

Atenção às estampas muito grandes e contrastantes. Elas aumentam as medidas, enquanto as miúdas com fundo neutro prometem mais delicicadeza no visual.

 

 

 

Algumas peculiaridades corporais

SEIOS GRANDES

Alças largas, sustentação, cores e estampas neutras, menos atenção para a parte de cima. A ideia não é esconder e sim harmonizar a silhueta. Com o sutiã ou biking correto para os seios grandes,  eles ficam ainda mais bonitos e charmosos!

SEIOS PEQUENOS

Bikini tomara que caia bem,  os babados, drapeados, bojos, estampas contrastantes, listras, cores claras e vibrantes. Menos detalhes na parte de baixo, fazendo a harmonia do look.  Os maiôs frente única valorizam muito o corpo com seios pequenos. E são muito sofisticados !

 

 

 

BARRIGUINHA SALIENTE

Aquela história que não pode usar bikini, nem lingerie sexy? Na, na, ni, na, não ! Pode sim !

Evite amarradinhos na parte de baixo ou muito baixos. Existem muitos modelos com as laterais mais largas muito estilosos.

Quanto aos maiôs, modelos incríveis! Não para esconder e sim para harmonizar !

 

TONS DE PELE

Se você fica com aquele bronzeado lindo, opte pelas cores vivas e cítricas. As morenas ficam lindas com amarelos e laranjas,  cores quentes e iluminadas.
O clássico “black and white” fica bem em qualquer tom de pele.

As branquinhas com bikinis pretos, oliva, marsala, marinho, tons pastel,  cores frias e foscas.

Cada um com seu encanto, cada um com sua forma e com seu estilo !

Espero que tenham gostado do post e as dicas valem também para os lingeries meninas !

Beijooo

Até o próximo post !

Priscila Campos

 

 

 

 

 

Texto: Priscila Campos – Consultora de Imagem –  Colunista de Moda 

Fotos pesquisa: Pinterest

Fotos: André Eschholz, Paulo Guelmann

Peças: D’Leau Moda Praia