Olá suas lindas!

Quem se lembra dos anos 8O? Essa moda que vem, vai e volta, relembra épocas antigas e trás toda aquela nostalgia é uma delícia de usar! Como voltar no tempo, remexer no baú, reviver momentos. Ao pesquisar sobre a moda metalizada, quanta coisa bacana aparece!! Desde comerciais de televisão, até as famosas tele-novelas brasileiras. Vejo bocas e unhas cintilantes, saias metalizadas e tecidos brilhantes. tanto na alta costura, até a famosa e inesquecível “viúva Porcina”da novela “Rock Santeiro”. Lançaram a moda “metalizada”, cada uma no seu estilo, é claro. Não estamos mais na época da “Sukita”, “chicletes ping-pong”, ou “disco vinil”, porém o legado fashion sempre é válido! O jeans não é mais “Lee” ou “Ustop”, mas o termo “Brega e Chique” nunca caiu de moda tal como o tenis All-Star e a calça Levis. Quem viveu nesta época sabe bem do que estou falando.

Vocês ja devem ter visto por aí nas ruas e vitrines essa onda meio futurista, meio retrô, que é o lance “Metalizado”. Sapatos, tênis, bolsas, batons e esmaltes já vem pipocando por aí desde 2015. Agora vemos também nas roupas, casuais e não casuais todo esse brilho “Metal”. Ouro ou prata, fosco ou brilhante, está nas calças, camisetas, jaquetas, saias e vestidos. Está nas passarelas e abafando também no “street-style”.

Saia-midi plissada e metalizada e o tênis prata são os queridinhos da últimas estações. É,  meninas, “The 8Os is back”! Os batons metálicos, como Madona estreiando “Like a Virgin”, ou mesmo os looks cintilantes de Tina Turner em seus shows, ítens por tantos anos esquecidos,  estão entre os desejos das mulheres atuais. Os brilhos e paetês dos anos 80 repaginados com toque futurista e super moderno. Não precisa ser noite para usar lantejoulas.

O metálico prata predomina a onda, porém o ouro e bronze estão fazendo sua vez, além dos coloridos metalizados. Vai do gosto de cada um. Não há uma mulher que não tenha uma peça cintilante no seu closet, nem que seja uma clutch ou sandália. E essa é a melhor parte, não é mesmo??!!

Misture com jeans, com cores, com “T-shirt”, com tênis. Use um baton dourado, metalize as unhas ou desenterra sua saia de lurex ou vestidinho.

Algumas dicas de como não errar na hora de cintilar!!

  • Acessórios mais discretos e menores na hora de usar os looks brilhantes !
  • Misturar com peças básicas e casuais dá um toque super moderno e não carrega o visual. T-Shirt com shorts ou calça metalizados, blusa cintilante com jeans. Sandálias neutras com bolsas metal, afinal,  já foi aquela história de combinar bolsa com sapato.
  • Busque sempre uma compensação. Mais em cima, menos em baixo, e vice-versa.
  • Looks monocromáticos são permitidos, “tudo metalizado”, desde que faça seu estilo e componha com peças mais descoladas, sapato mais casual, bolsas grandes, ou tecidos menos sofisticados.

Opcões de looks   a la “anos 8O”, ou se preferir, “futurista”!

 

Agora e só usar a criatividade e brilhar por aí!!

Espero que tenham gostado do post e até breve!!!

Bjooooo!!!

 

Fotos Kelley Ambrosio Fotografia

Fotos pesquisa Pinterest

 

FullSizeRender-20