Já que ainda estamos em maio, mês das mães e noivas, falar de estilo pessoal vem muito a calhar. Cada pessoa tem sua forma de ser, sua personalidade e sua imagem vem nos contar um pouco de tudo isso.

Nas sessões de consultoria de imagem, diferente do que muitos pensam, não se impõe um estilo padronizado ou peças de moda nem muito menos a mudança do estilo pessoal da cliente. Bem ao contrário! Buscamos descobrir o estilo, verificar se ele está sendo comunicado na sua imageme como está sendo comunicado, além de perceber qual é a mensagem que queres comunicar ao mundo, se a imagem revela quem és, onde estás , e onde queres chegar !

Estilo pessoal é isto então ! Nossa personalidade revelada em imagem, nosso primeiro cartão de visita para o mundo, o como nos apresentamos a ele, seja no social,  profissional, familiar e pessoal .

Utilizando nossas queridas mães para exemplificar este tema, vamos lá !

Esta é a minha mãe ! Ela é moderna com boa dose de sofisticação. Apesar da estampa de bolinhas, ela não faz o estilo romântico. Gosta das peças da moda, acessórios modernos, cores, estampas e muita sofisticação na escolha dos tecidos e caimentos. Não somos apenas um estilo, apesar de termos um estilo basal. Podemos ter toques de dois ou três estilos além do predominante!

Ser mãe é assim, um jeito de ser tão universal e ao mesmo tão pessoal. Um jeito próprio e a mistura de vários jeitos de ser mãe. Tão parecidas e ao mesmo tempo tão diferentes.

Como costumo dizer, assim funciona na moda assim funciona na vida! Paralelo que sempre cabe, pois moda é, antes de mais nada, pura arte!

Nesta linha, seu estilo vai além do vestir, tem haver com atitude, postura, comportamento e personalidade. O “glamour” está muito mais no cérebro do que nos olhos! A elegância está além das grifes, peças caras ou materiais nobres. Está nas nossas escolhas, combinações, conteúdo e carácter, não é mesmo?
Saber o estilo é o primeiro passo da consultoria de imagem.

Então me contem mães…
Vocês sabem qual é o seu estilo?

 

Mãe moderna

Mãe moderna é antenada na moda, gosta das novidades dos blogs revistas e desfiles, cores da estação, acessório do momento ! Não tão ousada quanto a fashionista, tem sempre uma referência atual no seu look.
Uma calça pantacourt, clochard, saia midi, ou peça xadrez, são peças super modernas que agradam os encantos desta mulher ligada nas tendências moda do momento !

 

 

 

 

Mãe fashion

A mãe fashion ou criativa, é moderna, antenada e vai além das novidades da vitrines. Usa as peças da passarela mesmo antes de aparecer nos blogs, revistas e ruas. Mistura estampas e estilos, ousa mais na escolha das novas apostas da moda! Bomber Jaquet de seda parece uma peça bastante coringa para closet fashion , um jeans cintura alta, ou mesmo uma peça de poá estilosa para compor seus looks criativos ! Modelagens inusitadas, misturas tricolores, peças altamente fashion são aceitas com naturalidade por estas mulheres fashionistas. O vestir é um gesto de criatividade e expressão !

 

 

 

 

 

Mãe clássica

A clássica ? Fácil de agradar ? Nem sempre, o conservadorismo lhe afasta das cores, estampas e modismos, mas sem razão para desespero não hora sem presentear, pois há uma infinidade de opções clássicas muito bacanas. Basta lembrar da sua forma de ser. Atenção! Cuidado com os tons fortes e estampas contrastantes. Modismo nem sempre é bem vindo.
Camisas com corte clássico são escolhas maravilhosas. Lisas ou com estampas clássicas, listas, florais miúdos, bicolores. O blaser é o eterno coringa, não somente para as clássicas, queridinho para todos os estilos!
Cardigam e tricot caem bem ! Sem contar nos máxi-casacos com tons neutros ! São adorados pelas clássicas e super… podemos dizer assim … clássicos !!!

 

 

Mãe Básica

Peças de malha e tricot, como vestidos longos e lisos, saias e calças soltinhas trazem o conforto e o tom natural e “básico”que estas mães precisam sem perder o charme.
Dos máxi-casacos às blusinhas de malha, ser básico, confortável sem chamar a atenção é o objetivo.

Tons terra, verde exército, nude e off-white estão no topo da lista destas mães. Básicas e mais básicas, tricots diversos, vestidos lisos, camisetas e o amigo jeans são ótimas opções.

 

Mãe esportiva
Jeans, camiseta e tênis ? Sim, mas com grande estilo!
Um toque esportivo nunca esteve tão na moda. Com o tênis em alta, nosso eterno jeans básico, uma camisa mais descolada, moletom mais estiloso, ou cardigan ou ainda T shirt, , compõe perfeitamente o look desta mãe mais causual !
Até mesmo um blazer de malha ou uma comfy jaquet de nylon compõe o look confortável e não menos estiloso.

Mãe sofisticada

Sofisticadas ! Podendo ser clássica , moderna ou mesmo glamourosa a ideia aqui é ser “ chik”.

Camisa impecável, casacão com corte perfeito, tecidos nobres… Jaqueta de couro super estilosa, vestido midi de seda pura… Bolsas de grife, jóias pomposas, acessório de luxo, por aí vai.
A referência da roupa desta mãe é algum ponto de sofisticação, uma grife, um tecido nobre , um caimento perfeito …
Peças em alfaiataria, casacos de lã, couro e peles, são escolhas certas.

 

 

 

 

 

Mães estilo Sexy ou Glamour

A questão aqui é a sensualidade ! Não tem nada haver com vulgaridade e sim com aquilo que chamamos de “borogodó”!
Estas mães tem uma sensualidade por natureza!
Decote, brilhos, roupas mais justas, fendas, peles couros, aquele toque super
feminino e glamouroso !

Jóias e acessórios brilhantes, grandes e barulhentos! O objetivo é causar, sem perder a elegância!

Body com decote nas costas, flare super justinha de camurça, peças que modelam bem o corpo, saias glamourosas, midi, fendas, bordados e babados.
Brilhos, vestidos mais curtos e acinturados, calças de couro, tricots decotados, ombros de fora…
Infinitas opções para estas mães tão glamourosas.

 

 

 

 

 

Mães românticas

Bolinhas, lacinhos, babadinhos. Flores miúdas nas estampas. Vestido de poá com lacinho? Seria minha primeira escolha para a mulher romântica. A delicadeza e a ideia mais “cute” é traço marcante, corações, florzinhas.

 

Priscila Campos
Consultora de Imagem
Digital Influencer – Cinderelamudoudeideia – Blog
Colunista do Portal Curitiba Sua Linda

 

Fotografia Lainne Rosa e Priscilla Fiedler
Produção Carol Miilleck
Acessorios Atelier Luciana Lucena Collection
Looks: Loja Padrão Donna, Conbase Iara Siviero, Mara Caldas Rio