Após processos químicos nos cabelos, ou temporada de sol mar e piscina, até mesmo o frio excessivo, apresentamos ressecamento dos fios, tirando o seu brilho, flexilibildade e vitalidade. Não queremos isso, não é mesmo? Cabelos pesados, pontas secas, duplas, quebradiços, aspecto desleixado. É necessário dedicar algum tempo para devolver os nutrientes as madeixas, deixando-as novamente com aspecto saudável e promover o crescimento adequado. Com profissional ou mesmo em casa, é possível obter ótimos resultados, principalmente se os cuidados forem mantidos periodicamente.

 

Aqui vão algumas dicas de Coraline Meireles, hairstylist do Vimax Beauty em Curitiba, especialista em coloração e tratamento de cabelos:

 

Tratamento de recuperação Chemistry System Redken

Quando realizamos alteração na estrutura capilar, o que ocorre em um processo de coloração ou escova progressiva, por exemplo, desencadeamos um processo de degradação capaz de degenerar muitos nutrientes essenciais a saúde dos cabelos.

Redken NY desenvolveu um tratamento capaz de restaurar os fios de acordo com a necessidade de cada cabelo. Cada cabelo é composto de forma diferente quando quimicamente processado e reage de forma diferente, para recuperá-lo, não podemos usar uma fórmula única para todos.

O tratamento da Redken é dividido em três passos:

  1. Aplicação do shake de nutrientes (Redken) de acordo com o diagnóstico. Pausa de 3 a 5 minutos
  2. Selamento desses nutrientes através do Shot Phix Phase, enxague imediato
  3. Aplicação da máscara de tratamento, pausa de 3 a 5 minutos (Chemistry System)

Chemistry System é a cauterização manipulada de acordo com a particularidade de cada cabelo, que exclui a necessidade da utilização de ferrementas de calor para o selamento superfície dos fios. Essa retenção ocorre através do Chemistry Shot Phix Phase que reage equilibrando o ph, puxando os nutrientes depositados no primeiro passo.

No tratamento utilizado no meu cabelo, utilizamos esse sistema após 15 dias do processo químico de coloração. Realizamos uma injeção de proteína, nutrientes e lipídios para força, vitalidadede e flexibilidade.

Direcionamos uma manutenção em casa, através de um “homecare” cuidadosamente.
Para restauração de um cabelo quimicamente processado é fundamental atuar em equipe, profissional, produtos de qualidade e cliente consciente e ativo (“homecare”).
HOMECARE
Recomenda-se, uma vez por semana, utilizar um bom creme de tratamento nos cabelos e deixá-lo agir por no mínimo 30 minutos, após cabelo lavado e secado com toalha. Touca de toalha mesmo e só! Lavou e esta novo!!!
Algumas dicas de produtos para o Home-Care:
Todos os preços e ótimos produtos
1. Máscara condicionadora capilar Mahogany
2. Creme de tratamento Pantene
3. Creme de tratamento Matrix
4. Máscara nutritiva Seda
5. Creme hidratante Eifel Cosméticos
6. Creme de tratamento Elsève
7. Máscara reconstrutora Bioderm
8. Creme hidratante Natura
9. Máscara capilar O Boticário
Meus favoritos:
10. Kérastase Masquintense
11. REDKEN: ONE UNITED – 25 benefícios para os cabelos
ESCOVAS BACANAS PARA USAR NA HIDRATAÇÃO
Não quebra os fios! Tem na BEAUTY BOX Store

RESULTADO FINAL !!!!

 

 

 

 

Aproveitando a tarde de hidratação para fazer uma maquiagem Top com o Alisson (Vimax Beauty Hair) e colher algumas dicas…

 Espero que estas dicas tenham sido úteis para vocês tanto quanto foram para mim!! Beijos!!! Até o próximo post!!!
Fotos Paulo Guelmann
Hairstyle Coraline Meireles
Make Alisson Carvalho
Vimax Beauty Center
Pesquisa Priscila Campos
Informações Técnicas Coraline Meireles
FullSizeRender-20