ESTAMPA BLACK AND WHITE – OS OPOSTOS QUE SE ATRAEM

Será que os opostos se atraem? No amor, com certeza não, podem até se atrair, mas na prática, não funciona bem. Nas amizades, pode ser, tudo uma questão de opinião.

Mas como o assunto aqui é moda, a resposta é SIM! A atração é certa!

Preto e branco, a ausência de cor com a mistura de todas as cores, a soma dos extremos. Sozinhos são básicos, juntos imbatíveis.

Não há quem não adore esta combinação. Um perfeito equilíbrio onde o resultado é sempre elegante, não importando o estilo ou a ocasião.

Não há como errar com essa dupla, sempre chique  e moderno, podendo até compor looks despojados. Revela um ar de antigo com toque moderno.

O Black and White está e estará sempre presente na moda, mudando de textura ou forma.

Falando do estilo das mulheres, é a composição de cores favorita das clássicas, mas nada impede de aparecer nas mulheres fashion e até mesmo nas ultra arrojadas.

Aposta sempre presente nas coleções de grandes estilistas, como Chanel, Dior, Armani, Dolce Gabanna e Valentino. Inspira a mistura do tradicional com moderno, antigo com inovador.

O “style”Black and White se revela no clássico “Casaco Chanel”, casaquinho que leva o nome da grife e virou modelo universal, preto e branco, com texturas e penduricalhos diversos e levam a marca mais famosa do mundo.

Nenhuma imagem nos remete mais ao charme do Preto e Branco do que este  glorioso “Casaqueto”P&B ou B&P, em suas mais variadas versões. E vamos dizer, vai com qualquer look, não é mesmo???

 

Assim como alguns modelos de sapatos Black and White que são um charme a parte, por exemplo o Valentino “Rockstud”, o qual virou grande queridinho tanto das elegantes quanto das fashionistas! Muito coringa também!

Saindo um pouco dos clássicos, chics ou elegantes, o preto e branco agrada a todos os estilos.

Pensar em mix de estampas, flores com listas, poá com flores, geométricos e abstratos, a mistura vira alvo de fashionistas, aliás um mix muito bacana, pegada fashion com ar elegante.

Eu particularmente adoro!

E a mulher sensual ou sexy, usa estas cores??? Claro!!!

Não há ninguém que fique fora disso, lembre-se da paixão pelos contrastes destas mulheres, além do favorito animal print B&P em diversas versões.

 

 

P&B Valoriza vários tons de pele, sem falar dos incríveis truques de consultoria de imagem, faz maravilhas para valorizar a silhueta.

DICAS DE CONSULTORIA DE IMAGEM

Preto em baixo, branco em cima – para quem quer valorizar ou destacar mais a parte de cima.

Ex. seios pequenos, ou seios lindos, pernas mais grossas, quadril mais largo, pernas mais curtas.

Branco em baixo, preto em cima – seios grandes, pernas bem delineadas, pernas longas, ombros largos

Estampas em listas verticais e transversais – para as mais cheinhas e ou baixas,, pois alonga e afina o visual.

Listas horizontais – alegam o visual – cai bem para as magras e esbeltas, seios pequenos, pernas finas, pois tendem a alargar um pouco a silhueta. Beneficia mais as altas do qu as baixas, pois dependendo da composição achata a imagem.

Flores e estampas em geral seguem a mesma regra de estampas variadas.

Desenhos miúdos para as miúdas, desenhos grandes para as maiores, lembrando que peças estampadas combinadas com lisos, a parte do corpo que se destaca é a estampada, destaque o seu melhor ângulo ou parte do corpo.

Combinação de estampas fica muito fácil, já que temos as mesmas cores variando apenas o desenho, super bacana.

Outra dica para quem curte P&B é combinar peças estampadas com cores fortes – calça preta e branca com blusa verde bandeira ou azul bic por exemplo, ou vestido P&B com bolsa ou sapato vermelho ou acessório amarelo. Até mesmo um toque “animal print” com listado P&B.

E que tal com outras estampas coloridas ou que contenham algum toque P&B  no seu desenho?

E não é coincidência que as peças que realmente não podem faltar no closet são destas cores.

Em geral a maioria das clientes de consultoria de imagem investem em alguma destas peças, pela sua versatilidade. E olha só que milhões de combinações poderíamos fazer com isso!

Blazer branco, jaqueta preta, camiseta branca, regata de seda preta e regata de seda branca, saia preta e saia branca, camisa branca, calça branca, calça preta.

O céu é o limite para a dupla infalível. Use sua criatividade e se atire nestes tons para lá de coringa!!!

Espero que tenham gostado do post um pouco antagônico ou se preferir contraditório, quem sabe clássico ou fashion… Preto ou branco, claro ou escuro?

Ou assim, tudo junto misturado…

Tal como a moda é, uma mistura que cai bem!!

Afinal a vida não teria graça sem os opostos e como adoramos esta contrastes,  se joguem nesta onda Black and White!!!!

Até o próximo post!!!

Beijos!!!

Priscila Campos

 

 

FullSizeRender-20

 

Kelley Ambrosio Fotografia

Local Museu Egípcio de Curitiba

Fotos de Pesquisa Pinterest

Make by me

Hair by me

Acessórios Francesca Romana Diana e Suelli Zavvadinack

LOOKS Priscila Campos

Rève, Lança Perfume e Lezalez

 

E para quem se interessar…

CURSO DE CONSULTORIA DE IMAGEM EM CURITIBA EM DEZEMBRO 2016  /  5/12 -9/12

ECOLE SUPÈRIEURE DE RELOOKING – Escola francesa de consultoria e coaching de imagem com sede no Brasil -Informações Ecole Brasil – facebook ou instagram /IMBOX

 

FullSizeRender-20

 

 

 

FullSizeRender-20