Já que é o mês da mulher, nada melhor que contar a história de Coraline, princesa que mudou de ideia algumas vezes e tem muitos segredos para compartilhar!!

Ana Coraline morava em Paranaguá e tem uma filha linda. Trabalhava em uma loja de cosméticos com uma rotina altamente estressante. Insatisfeita e infeliz, Coraline foi para São Paulo se especializar como educadora no mundo dos cabelos a convite da empresa Redken. Para isso, precisou mudar de cidade e reduzir drasticamente seu rendimento financeiro. Nesta jornada, conta que estava em busca de realização profissional e equilíbrio emocional para bancar todas estas mudanças. Não é fácil não!!, Mudar de cidade, mudar de profissão, com uma filha pequena para criar. Mas como é uma guerreira,  foi em frente, contando com apoio e ajuda de amigos e familiares. “Nestas horas sempre descobrimos os verdadeiros amigos”, o que concordo e assino embaixo! Claro que ao mergulhar neste mundo mágico do Hairstyle, apaixonou-se. E mais, descobriu em si  um talento e competência que desconhecia. Como dizem por aí,  “Achou-se!”  Passou a utilizar no seu dia a dia como cabelereira toda a parte técnica que estava aprendendo, de forma bastante disciplinada. Conferindo a cada dia o sucesso deste aprendizado e a satisfação veio de carona. Quem conhece Coraline sabe, ela tem o dom da delicadeza e proficiência, ao explicar as clientes o que fará, como fará e porque. Inspira confiaça plena. Além das mãos de fada.

Hoje ela é hairstylist no salão Vimax Beauty em Curitiba. Especialista em Haircolor e Cortes, educadora da Redken, integra o quadro de um dos melhores Beauty Center do país, Vimax Beauty Hair Artist. Com sede em Curitiba e São Paulo. Participa de muitos editoriais de moda no papel de Hairartist, trabalho que é a sua verdadeira menina dos olhos. “Amo fazer produção artística!”

Minha cabeleireira oficial para todos os efeitos, fotos blog, eventos, dia a dia e mudanças radicais como cortes e coloração. Profissional que admiro e confio totalmente. Está certo que sou bastante conservadora, cabelos longos sempre foi minha escolha, além da cor castanho natural, afinal cada um sabe o que lhe cai bem. Porém, ela me convenceu, alguma luz nos cabelos negros pode dar um efeito espetacular, apesar de sutil. Para ilustrar um pouco do trabalho de Coraline apresento para vocês esta técnica, ótima opção para as morenas que querem iluminar suas madeixas!!!

Iluminando as Morenas

Veja a técnica passo a passo!!!!

Imagino que muitas morenas como eu tinham este receio. Como não estragar a estrutura dos meus cabelos? Já que não quero deixar de ser morena, iluminar como?

Estou aprendendo com Coraline que o segredo é o trabalho minuncioso, fio a fio, bons produtos, além de um estudo da estrutura dos cabelos, como tratamentos anteriores e químicas utilizadas. Tudo isso garante o sucesso do resultado, iluminação sem deixar os cabelos danificados e nuance natural de tons, mantendo seu “status” morena!

 

Técnica da aplicação “free hands”
Sem touca ou papel, o profissional aplica o produto fio a fio, buscando brincar um pouco com as mechas selecionadas manualmente, algumas mais para cima, outras mais para baixo, gerando assim a naturalidade, não deixando mechas marcadas, dando apenas o efeito nuance iluminado. Efeito zero sensibilidade, por ser bem menos agressivo que a técnica do papel.  Resultado: cabelos mais saudáveis!
Distribuição suave trazendo linhas e formas, trazendo contraste em relação a cor natural. No caso dos cabelos escuros a técnica é excepcional, traz luminosidade sem marcas de contraste, que é a grande preocupação das morenas. Além do custo benefício, pouca manutenção, somente sendo necessária se quisermos aumentar a luz ou mudar um pouco o tom. Não sai da raiz e sim do meio para pontas  e  somente pontas, com distribuição assimétrica sempre.
Os produtos utilizados por Coraline são da Redken.
1. Antes da aplicação um preparo de dois produtos nos cabelos ainda secos: Cat Extreme Redken e Óleo Argan – 6.  Objetivam restaurar as proteínas, reposição lipídica e nutricional. Traduzindo, proteger os cabelos da agressão da química, evitar ressecamento e perda da aparência saudável dos cabelos.
2. Inicia-se a aplicação de mechas “free-hands”.
 3. Pausa para a reação, dependendo do tom que se deseja alcançar. Quanto mais claro mais tempo. Tempo monitorado pela profissional.
4. Retirado todo o produto, finaliza-se com Chemistry System, o cauterizador a frio da Redken.  Fechando as cutículas capilares, aparência hidratada sem quebras ou pontas duplas.
5. Ondulação nos cabelos para visualizarmos ainda mais o resultado da iluminação. Babyliss e mantê-los enrolados para a melhor fixação dos cachos. Produto utilizado para proteção térmica neste momento é o Iron Shape11, mecha a mecha. Vale lembrar que o efeito é ótimo também para quem utiliza a chapinha ou o próprio secador. Aumenta a fixação do penteado e protege ao mesmo tempo.
6. Para quem quiser ainda maior durabilidade, spray fixador Redken, efeito maleável e cheirinho sem igual.

 

 

Resultado: Amei!!!!!!

 

Priscila Campos, Marisol Prado e Coraline Meireles

Makeup Alysson Carvalho

Vimax Beauty

Fotos Paulo Guelmann

FullSizeRender-20