O que é esta tal de “Pantacourt”?

É aquela calça que parece pantalona, mas tem um comprimento peculiar. Uma autêntica calça “midi”. Bermuda mais longa ou uma capri mais larguinha. Já vem sendo alvo das fashionistas e caiu agora na boca do povo! Em evidência no “street-style”e nas semanas de moda por aí. Já foi moda nos anos 90, acredite você. E como moda vem, vai e volta, apresento a vocês a nova “pantacourt”!!

Ou se ama ou se odeia. O fato é que ela está aí,  é a queridinha das próximas estações. Peça que causa polêmica, mas tem uma pegada “fashion” sem igual.

O grande lance da calça “Pantacourt” ou “Culotte” é justamente esse. É incrivelmente moderna e atual. Mulheres de estilo “fashion”, criativas até mesmo as modernas não abrem mão da sua. As clássicas, já torcem o nariz. Mas como cada um tem o seu estilo e não somos obrigados a nada nesta vida, quem quiser usar e se sentir bem,  que abuse das mais variadas modelagens, tecidos, estampas e até mesmo comprimentos.

Com cropped, camisa, body, looks monocromáticos, jeans, jaquetinha de couro, “chic” ou casual. Peça bem versátil, não é mesmo!!

Existem alguns detalhes que precisamos saber na hora de usar essa calça inovadora. Truques de consultoria de imagem que buscam maior harmonia do visual, valorizam nossos pontos fortes e amenizam os aspectos indesejáveis.

DICAS DE CONSULTORA DE IMAGEM!!

SOBRE O TECIDO E ESTAMPAS

Tecidos mais leves, em geral, dão um caimento melhor, pesam menos no “look”. Como a calça não tende a se ajustar no corpo, pode ser usado pelas mais cheinhas. Estampas caem melhor nas mais esguias, assim como cores claras. Desenhos verticais garantem corpo mais alongado, assim como comprimentos maiores e cores escuras.

SOBRE O COMPRIMENTO

Quanto mais pele a mostra, mais alonga o visual. Os looks monocromáticos com o sapato certo, alongam a silhueta, ótima opção para as baixinhas. Tudo é uma questão de proporção. Para quem tem a panturrilha mais grossa, a mais longa cai melhor. Vale o bom senso. Não dá para falar de comprimento sem pensar em largura.

ALTA + MAGRA =  COMPRIDA OU MAIS CURTA

ALTA + CHEINHA = COMPRIDA

BAIXA + CHEINHA = CUIDADO!!! TECIDOS MAIS MOLINHOS, COMPRIMENTO “MIDI”

BAIXA + MAGRINHA = COMPRIDA OU CURTA

 

 

MUITO IMPORTANTE, O SAPATO!!

Novamente, quanto mais pele a mostra melhor. Dedos de fora, recortes geram a sensação de silhueta alongada. “Scarpin” nude, fica perfeito,  pernas mais compridas. Sandálias de tirinha e cores neutras garantem o mesmo efeito. Muito cuidado com as “uncle boots”. Duas peças que encurtam as pernas não causam bons resultados visuais. Saltos são bem vindos, sempre alongam as pernas. Tênis e rasteirinhas são permitidos, lembrando da questão de proporções, nem tudo nos favorece!

 

QUEM PODE USAR A PANTACOURT?

Todo mundo pode usar, depende do comprimento, estampa, cor, tecido e sapato. Mais do que tudo isso, depende do gosto e do famoso “sentir-se bem”. O efeito colateral desta calça é encurtar, portanto, escolha bem o tecido, comprimento e sapato!

OTIMIZANDO O ARMÁRIO

Quem não tem uma pantalona esquecida no closet? Antes de comprar a Pantacourt, lembre que essa peça esquecida pode se transformar em uma super fashion calça da moda!

E, as imagens falam mais que palavras,  delicie-se!!

 

Imagens  Kelley Ambrosio Fotografia

Imagens de pesquisa Pinterest

Veja também o portal www.curitibasualinda.com.br / coluna de moda

Espero que tenham gostado do post!!!

Até o próximo!

bjooooo

Priscila Campos

 

 

FullSizeRender-20