Calça Flare

Não é irresistível uma calça que promete elegância, alonga e afina a silhueta? Mais alta e mais magra, é isso mesmo? Sim! Esta é a nossa querida Calça Flare! Justinha até logo abaixo do joelho, abrindo para baixo. Usada com o sapato certo, sem dúvida garante o visual perfeito ! Jeans, cores, estampas, tecidos dos mais variados. Já entrou para as categorias de tipos de calças das melhores marcas de jeans do planeta.

Sabe-se que vem lá das antigas, porém foi popularizada nos anos 70, com a famoso nome “Boca de Sino”. Desde meados de 2012 -2013-2014, voltou com tudo e veio para nunca mais nos abandonar.

Eu particularmente adoro. Tanto as despojadas, quanto as casuais. Permite circular em diversas situações, dependendo do sapato de escolha. Uma Flare com plataforma e blusinha usada de dia, vira um look de noite com regata de seda e saltão!!

O QUE FALAR SOBRE O SAPATO IDEAL?

Como usar os sapatos com as calças Flare?? Scarpin, Chunky Heel, Meia-Pata, Sandálias, Rasteirinhas, Sapardilhes, Sapatilhas, tênis. Cores? Basicos? Pretos? Botas? Sempre pinta aquela dúvida. Este sapato combina ? Dá para usar com flare?

Existe uma infinidade de saltos e estilos de sapatos que podem ser usados. Aí vão algumas regras para não comprometer a elegância da calça:

  1. * A barra da calça precisa esconder o sapato , total ou parcial no caso dos saltos mais baixos
  2. * A barra não pode arrastar no chão ou ficar embolada em baixo, perde toda a elegância da peça
  3. * Tem que estar no seu tamanho, nem grande, o que aumentará as medidas, nem muito apertada.
  4. * Pensando na sua morfologia corporal, ou tipo de corpo, se temos volume em baixo e queremos afinar a silhueta, calças escuras. Maior volume em cima, podemos lançar mão de cores claras e estampas nas calças e blusas sequinha, com poucos detalhes e tons mais escuros. Chamando sempre mais atenção para o que se quer valorizar mais.
  5. * Faça a barra da sua calça pensando nos sapatos que irá utilizar, leve o sapato para a costureira. A barra rente ao chão é ideal!
  6. * E, imagens dizem mais que palavras:

 

 

 

SCARPIN: Clássico e sempre atual. O visual fica moderno dependendo da composição. Com Jeans, shorts, saia midi, saia rodadinha, mini-saia e flare. Dá sempre um ar mais sofisticado, porém não menos moderno. As cores e estampas dão um toque mais fashion. Eu particularmente,  gosto muito com a calça Flare, aparecendo o biquinho colorido ou estampado.

 

MEIA-PATA: Sapato, Uncle-boot ou sandália, diria que é a combinação perfeita. a barra fica retinha o que alonga mesmo as pernocas. Além do conforto que este tipo de salto proporciona para quem não abre mão das alturas.

 

 

 

PLATAFORMA: Sapardilhes, Alpargatas, sandálias, sapatos ou botinhas plataforma. Também causam bom efeito.

 

 

SAPATILHAS OU RASTEIRINHAS: Para as mamães que precisam deste conforto, ou mesmo para quem não abre mão dele e até mesmo para quem curte o look rasteiro. O efeito é diferente, mas dá para compor um look bacana. Claro que a barra da sua Flare precisará ser adaptada a sapatilha.

 

 

SANDÁLIAS SALTINHO, PEEP-TOO: Fica lindo. Toque mais sofisticado!

Bota – Atenção! O cano não pode ser muito alto, pois vai criar um volume em baixo desnecessário comprometendo a silhueta. Uncle-boots são ideais.

TÊNIS : Entra nas mesmas regras da sapatilha. Os mais delicados compõe melhor o look. Fuja dos tênis de corrida na hora de vestir uma flare!

 

Fotos pesquisa

Fotos Paulo Guelmann

Fotos priscila Campos

Make-up : Anelize Romão – Expert Beauty Center Barigui

 

Espero que tenham gostado do post e tenha ajudado a compor looks!!! Até o próximo! Mais dúvidas, sugestões e pedidos de posts são sempre bem vindos!! Bjoooo!

 

 

 

FullSizeRender-20