Curitiba já virou uma cidade de referência no mundo fashion, principalmente após a chegada do shopping Pátio Batel, recheado  de grifes internacionais, além das melhores e mais charmosas marcas nacionais.

E o que falar das Curitibanas?  São conhecidas como mulheres bonitas e altamente bem vestidas! Talvez pelo clima, pela suas descendências, italiana inclusive, mas principalmente, acredito eu,  pelo perfil da nossa cidade. Cresceu muito rápido, tem tudo que uma grande capital merece ter, porém, já foi bastante provinciana. As mulheres cresceram nos mesmos colégios, frequentando os mesmos círculos sociais, clubes, restaurantes e praias. Resultado, todos se conhecem, ao menos pelo nome, ou melhor, sobrenome. Assim, já dá para imaginar: estar bem vestido perante a sociedade Curitibana sempre foi fator de grande importância! Essa é a dor e a delícia de ser curitibana. Lindas, bem vestidas, impecáveis, porém difíceis de se relacionar, consideradas fechadas, além de sofrerem da preocupação constante em agradar.

Claro que não dá para generalizar, esse é um pouquinho de nós. Mas como ninguém é igual a ninguém, cada um tem uma educação, valores e história diferentes, todos têm seu encanto!

Eventos de lançamentos de coleções são uma constante no mundo da moda, aqui temos milhares, cheios de mulheres lindas com looks maravilhosos, aliás as convidadas são um show a a parte.

Além de falar um pouco sobre estas mulheres que encantam o Brasil, trago aqui, um pouco desta coleção que me encantou!! “Italia is Love”, por Dolce & Gabbana. O cocktail de lançamento na loja de Curitiba,   ocorreu na semana passada no shopping Pátio Batel. Vale lembrar que curitibanas e italianas adoram moda, porém pertencem a mundos completamente diferentes!!

Vejam vocês!!!

A campanha de Dolce & Gabbana Verão de 2016, fala de vilas italianas, verão na itália, ruas e lugares típicos das cidades, comportamento dos italianos em geral. Bancas de frutas, lojas pitorescas, culinária espetacular e o charme dos cafés. É como uma viagem pra a Itália em pleno verão. Lembra-me até o filme “Comer, Rezar e Amar”, ou mesmo “Sob o sol da Toscana”, pura poesia!

O estilo de vida italiano, sua alegria e costumes, inspira a coleção. Muitas cores e sabores nas estampas, além de romantismo e misticismo que dominam os acessórios.

O tema história da Itália está presente nas peças com materiais simples, como palha e metal, lembrando a década de 50, quando as pequenas lojas “Botteghe” traziam roupas feitas por artesãos com muito carinho e dedicação, pois refletiam o verdadeiro e exclusivo estilo italiano.

Verdadeiro show de cultura italiana!!

A atmosfera da coleção e o seu significado me lembra algo assim: Parecemos estar em uma grande festa, uma feira de domingo em uma pequena cidade da Itália, onde todos estão convidados, desde mocinhas românticas de chapéu, freiras sorridentes e casais namorando calorosamente. Uma manhã de verão ensolarada, com aroma de queijos e vinho,  cor púrpura de uvas frescas ao som do badalar dos sinos da igreja e motocicletas quase desordenadas. Parece que os italianos sabem muito bem como aproveitrar a vida!

Domenico Dolce e Stefano Gabbana, criadores da campanha,  quiseram criar um faz de conta de uma  pequena cidade da Italia, trazendo este cenário alegre, realçado por roupas e acessórios com estampas lembrando souvenirs e monumentos, além da alfaiataria, “kaftans”, vestidos de verão e “casual chinoiseries”.

Italia is love trás o melhor da Itália!!

Saboreie esta bela Coleção!!

Muita coisa para inspirar e admirar! Espero que tenham saboreado tanto quanto eu !!

 

 

Fotos: Pesquisa

Texto Priscila Campos

 

 

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