Há algum tempo conheci Lízia de Borba, uma gaúcha linda que vive em Curitiba, trabalha em uma grande empresa. Já há algum tempo, resolveu se aventurar em uma de suas paixões antigas, o mundo da moda. Mesmo não sendo do meio, nem menos formada em cursos de moda, a ideia de ser uma consultora de imagem, abrilhantou os olhos de Lízia. Quase como uma Cinderela que muda de ideia,  mergulhou a fundo quando topou participar da formação de consultoria de imagem, da Ecole Supérieure de Relooking, escola francesa especialista em Consultoria de Imagem e Visagismo, com matriz em Paris há 9 anos.

Atualmente, completando os seus 3 anos com sede no Brasil, Ecole Brasil, tem a frente a empreendedora Vandressa Pretto, sócia diretora da Ecole Brasil, ex-aluna, consultora de imagem e professora do curso altamente competente. Tem como características marcantes o bom gosto, didática impecável e perfeccionismo na medida.

A Ecole expandiu-se para outros países: China, Canadá, Marrocos e Portugal. Possui também um programa chamado Bastidores de Moda em Paris, levando as suas alunas para a capital francesa, para uma vivência fabulosa misturando arte e moda no cenário maravilhoso da cidade de Paris. Agora, bem pertinho de nós! A Ecole está em CURITIBA!!! Agora em abril, oferecendo esta formação maravilhosa, não dá para perder esta oportunidade, não é mesmo?!

A formação de consultoria de imagem da Ecole, é profissionalizante. Prepara as alunas de forma excelente para o mercado de trabalho. Podendo tornar-se uma profissão oficial full-time ou paralela a outra atividade, como renda complementar ou mesmo a única.

Em geral quem frequenta o curso tem um afeto especial pelo tema Moda. Assim, transformar algo que se ama em um trabalho real e lucrativo é sensacional.

A formação tem duração de uma semana, parecendo pouco no início para tornar-se uma consultora de imagem, porém o suficiente para pirar com as inúmeras possibilidades que se abrem. Ensina muitas técnicas de coaching, podendo contribuir para que a pessoa, através de sua imagem possa alcançar de verdade o que ela busca. O conteúdo do curso possibilita o conhecimento de estilos, tecidos, colorimetria, morfologias, linguagem não verbal, guarda-roupa, entre outros. Formas, cores, combinações, atendimento ao cliente, tendências de moda, como montar material e elaborar objetivos junto aos clientes e finalmente como fazer de tudo isso uma opção profissional verdadeiramente lucrativa. Podendo ser muito, garante Lízia, que já exerce a profissão há alguns anos.

O grande diferencial é o estudo do coaching agregado ao processo, que possibilita que as consultoras pratiquem com excelência o atendimento aos seus clientes. Completamente preparadas ao mercado de trabalho.

Consultoria de imagem não é personal stylist, pode ser também. Vai bem mais longe que isso. A consultora de imagem vai ajudar as pessoas a passarem uma imagem mais fiel do que realmente são.  Como sair do ponto A para o ponto B. Ponto A é onde você está e ponto B onde gostaria de estar. Isso me faz lembrar de um palestra que assisti uma vez sobre felicidade, “ser feliz é você estar onde gostaria de estar e querer que aquele momento não acabe, que dure um pouco mais…”. Não estar confortável com sua imagem trás muitas consequências, momentos de desconforto, sentir-se presa a padrões ou não correspondendo a eles, instatisfação com o corpo, as roupas. Pondendo até se esquivar de situações sociais e pessoais. A velha frase: ” Eu não vou, não tenho roupa…”, “Fui embora por não estar me sentindo bem…”. Isso pode ser bem mais profundo do que parece.

Tão comum isso, como psicóloga sei bem… Quantas coisas podemos deixar de viver por estes motivos. É um grande investimento investir na sua Auto -Imagem. E vai muito além do investimento financeiro.

É apaixonante, vai muito além de compor looks. É poder ler melhor as pessoas, compreender suas necessidades. Ajudar as pessoas com sua auto-estima e aceitação. Pois a maneira como nos vestimos revela muito do que somos e o como nos expressamos. Mais ousadas ou recatadas,  descoladas, as românticas, ou sóbrias. Não importa. Nos aceitar do jeito que somos e assumir isso é libertador!

O principal aprendizado segundo Lízia, é que cada pessoa tem o seu estilo, que não precisa usar algo que não está de acordo com sua personalidade só porque está na moda. Existem muitas formas de ser, de vestir, de ter estilo. Não há como encaixar todas as pessoas em um padrão. Pode-se estar bem vestida, estilosa, bacana, “cool”, confortável, de milhares de jeitos.

Afinal, cada um tem uma visão, um gosto, um estilo. São os olhos que tornam as coisas belas, não é mesmo?

“Para ser uma consultora de imagem, é necessário entender além da moda, precisa entender de gente!”

Psicologia e auto-estima a parte, vamos aos resultados disso!!!

Looks para nos inspirar… Surpreenda-se!!

Em Curitiba, Ecole curso de formação em consultoria e coaching de Imagem. Vagas limitadas.

Não percam!!!

Informações contato@ecolebrasil.com ou cinderelamudoudeideia@gmail.com.br

FullSizeRender-20