Usamos máscaras todos os dias, não há como fugir. Falsidade? Não! Precisamos exercer papéis a todo instante e nem sempre podemos expressar nossas reais necessidades e desejos. Mas o que você faria se pudesse virar outra pessoa? Ou um persongem de uma história? Tal como “Sylvia”, no filme “La Dolce Vita”, entrar vestida na fonte, dançar e dançar… Como se não houvesse platéia, ou melhor justamente por tê-la. Fantasia é assim, seja na vida, folia e nos mais profundos desejos.

Ser o que não se pode ser,  por medo ou por padrões sociais. Mas é claro que temos sempre oportunidade de expressar um pouco do nosso verdadeiro eu. Alguns mais do que outros, é claro. Como diz Martha Medeiros, dona de sábias palavras, “…Você é o que ninguém vê.”

A escolha da fantasia pode ser revelador. Esse assunto, aliás, dá uma matéria e tanto. Mas como estamos prestes a entrar na avenida, o carnaval está aí, que tal brincar com este nosso mundo imaginário secreto e pensar no seu look?

Chapeuzinho vermelho, oriental, princesa, marinheira, toques indígenas,  musa de supe-herói ou de vilão…

Fotos Cao Ferreria

Produção Vimax Beauty

Modelos Luísa Azevedo e Rebeca Campelo

Fotos de editorias de Moda

FullSizeRender-20

 

E quando nada disso lhe cair bem, mas ainda assim quer curtir a magia desta festa, sempre nos restam os acessórios. Discretos ou ousados, uma peça de roupa mais fantasiosa ou ainda uma make colorida e brilhante. Decotes, saias de tule, tops, franjas, cocares indígenas, flores para usar como quiser… Trancinhas e maria-chiquinhas, barriga de fora, plumas e paetês… Até mesmo as camisetas criativamente customizadas. É o momento de dispensar as “máscaras” do dia a dia!!

Um pouco de looks para Carnaval!!!

Fotos pesquisa

Autores desconhecidos

 

Bom Carnaval!!!!!!

FullSizeRender-20